quarta-feira, 27 de março de 2019

Benefícios do Óleo de Coco

Benefícios do óleo de coco


É um fato conhecido que uma dieta com uso óleo de coco tem vários benefícios duradouros para a saúde. O óleo de coco ajuda a emagrecer além de ser um hidratante eficaz, o óleo de coco tem inúmeros benefícios que podem ser aproveitados.



Beneficios do oleo de coco


Os Cocos foram usados durante séculos para o bem-estar geral das comunidades tradicionais das regiões tropicais. O coqueiro, também conhecida como a "Árvore da Vida", pois nos fornece várias opções que nos ajudam na manutenção de uma dieta bem equilibrada, nutritiva e saudável. 
O óleo de coco tem sido reconhecido há muito pouco tempo por suas propriedades naturais quando usado em alimentos, e são muitas vezes relacionadas com as suas propriedades antivirais e antibacterianas. Estudos recentes têm mostrado que a utilização do óleo de coco é benéfico para aqueles que levam uma vida agitada, com muitos benefícios para a sua saúde . Especialistas sugeriram que o uso de alimentos naturais através da dieta pode definitivamente ajudar a evitar a maioria das doenças que têm sido manifestadas no corpo da sociedade moderna, que altamente consomem alimentos industrializados. 



Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios do óleo de coco para a saúde e o nosso corpo. 

Leia também: Benefícios do óleo de cartamo e chia

Oleo de coco Óleo de  coco benefícios para a saúde

Beneficios do oleo de coco

Um dos seus vários benefícios do óleo de coco que é conhecido por fortalecer o sistema imunológico e manter o corpo funcionando de forma saudável. O óleo de coco contém um elemento  importante  que falta em nossa dieta diária, chamado ácido láurico. As contribuições valiosas do ácido láurico vão longe. Este ácido se converte em monolaurin, um composto monoglyceride que combatem vírus, micróbios, fungos e protozoários, destruindo suas membranas lipídicas. Uma boa ingestão de óleo de coco dá ao corpo monolaurin suficiente que ajuda a mantê-lo longe de uma série de doenças. 


Oleo de coco

Benefícios  do óleo de coco para o sistema digestivo


O óleo de coco ajuda na digestão . É aconselhado incluir o óleo de coco em sua dieta regular, se você sofre de inchaço no estômago, gás depois de comer, ou outros tais problemas de indigestão. As propriedades antibacterianas dos ácidos graxos no óleo de coco tem um efeito calmante sobre o sistema digestivo, e auxilia no combate à infecções bacterianas ou parasitárias no sistema digestivo. 




Óleo de coco para emagrecer funciona?

Oleo de coco para emagrecer funciona
O óleo de coco é excelente para emagrecer
O óleo de coco é excelente para emagrecer, pois ele contém cadeia ácidos graxos saturados que ajudam a emagrecer a médio e curto prazo. Esta é uma forma saudável de gordura saturada, em comparação com as gorduras derivadas a partir de outros óleos. Os óleos de cozinha comuns, contêm gordura trans, que se acumulam no organismo e criam bloqueios nas veias e artérias, levando a problemas cardíacos e aumentando os níveis de colesterol. Curiosamente, o óleo de coco é gordura de baixo teor calórico que é metabolizado diretamente pelo fígado e transformado em energia para o funcionamento do cérebro e dos músculos. Assim, ele não fica armazenado como gordura em qualquer momento ou parte do corpo. O óleo de coco também é conhecido por seu beneficio de aumentar o metabolismo. Como o óleo de coco é fácil de digerir, ele se converte rapidamente em energia, empurrando assim a taxa metabólica para cima. Devido a isso, a gordura no corpo queima a uma taxa mais rápida. 
Adicionar o óleo de coco antes de uma refeição vai ajudar a queimar calorias e gorduras. 
O óleo de coco é considerado um suplemento saudável para uma dieta de perda de peso e emagrecimento. Isto se dá do fato de o óleo de coco tem níveis mais elevados de gordura saturada. Sabe se que o coco desidratado contém cerca de 69% de gordura de coco. O Leite de coco completo tem cerca de 24% de gordura. Cerca de 50% dos ácidos graxos são o ácido láurico. O uso do óleo de coco como um substituto dos óleos de cozinha poli-insaturados ajudam a suprimir o apetite, provocando a perda de peso e aumentando o metabolismo. A maioria dos nutricionistas recomendam a adição de pelo menos 3 capsulas de óleo de coco natural, processados ​​ou em forma virgem, diariamente. Por isso, é possível adicionar o óleo de coco à dieta para ajudar a perder peso, emagrecer  e para manter um corpo saudável. A comida preparada com óleo de coco tem um sabor e aroma extremamente delicioso e a dieta com óleo de coco é um dos segredos mais bem guardados nos trópicos. 

Leia Também: Gorduras Trans - Corduras Saturadas x Gorduras Boas




Oleo de coco

Benefícios do óleo de coco para o tratamento do Diabetes Tipo 2

Beneficios do oleo de coco para o tratamento do Diabetes Tipo 2
O óleo de coco previne a resistência à insulina

O óleo de coco foi recentemente considerado como um remédio para controlar e evitar a diabetes tipo 2 . O aumento da taxa metabólica, a conversão rápida em energia e boa quantidade de ácidos graxos de cadeia média tornam o óleo de coco mais adequado para aqueles que tentam reduzir o peso. Alguns estudos mostram que o óleo de coco previne a resistência à insulina, como é visto no caso do diabetes tipo 2. Uma vez que impede o acúmulo de gordura, reduz as chances de obesidade, que é um importante fator relacionado ao diabetes. 


Oleo de coco

Benefícios do óleo de coco para a pele


O óleo de coco pode ser ótimo remédio para manter a pele saudável. Adicione algumas gotas de óleo de  coco em seu creme hidratante para manter a pele hidratada e brilhante. Também está provado que tem efeitos antibacterianos e antivirais. Assim, ele te ajuda a se livrar da acne, eczema, dermatite e outros problemas de pele. O óleo de coco pode ser utilizado como um hidratante também. Ele amacia e suaviza a pele, e pode ser usado como um excelente óleo para terapias e massagens.


Leia também: Óleo de cartamo com vitamina E


Oleo de coco

Óleo de coco para cabelo

Oleo de coco para cabelo
O óleo de coco repara os cabelos danificados

O óleo de coco é uma dádiva da natureza para ter cabelos bonitos . A estrutura molecular pequena dos ácidos graxos ajudam o óleo a chegar na membrana celular do cabelo facilmente. Como o óleo penetra na raiz do cabelo, condiciona e hidrata de dentro para fora. O óleo de coco repara os cabelos danificados, restaurando o seu brilho e maciez. A massagem regular com óleo de coco vai ajudar no crescimento do cabelo e na espessura dos fios. O óleo de coco também pode oferecer um alívio da caspa . A caspa, a qual é causado pela pele seca ou uma condição interna fúngica, pode ser eficazmente resolvida com óleo de coco. Com o uso regular, do óleo de coco pode matar o fungo e eliminar problemas de caspa. 
O óleo de coco também pode prevenir envelhecimento prematuro e a perda de cabelo. 

óleo de  coco é  altamente multifuncional, portanto, ocupa um lugar de destaque no nosso estilo de vida hoje. 


A dieta de emagrecimento com  o uso do óleo de coco contém alimentos importantes para a saúde e permite um emagrecimento saudável, 


Este artigo é apenas para fins informativos. Caso deseje participar de um programa de emagrecimento, veja esse método produzido por um médico especialista em emagrecimento.



Oleo de coco




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua parcipação